Todas as ouvidorias dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso estão interligadas pelo mesmo sistema eletrônico, o Sistema Fale Cidadão, utilizado para registro, recebimento e tratamento das manifestações da sociedade.
As manifestações recebidas através dos diversos canais de atendimento são inseridas no sistema. A equipe da Ouvidoria Geral realiza a triagem e o primeiro tratamento e envia as mensagens para as Ouvidorias Setoriais, que fazem todos os encaminhamento necessários para fornecer a resposta ao cidadão.
Dependendo do teor das mensagens, elas podem também ser encaminhadas diretamente às Comissões de Ética ou Corregedoria.
O cidadão recebe a resposta e demais informações sobre a manifestação através do e-mail cadastrado no sistema.
MANUAL TÉCNICO E MAPEAMENTO DE PROCESSOS:
SIGILO E DADOS PESSOAIS
No momento de registrar a mensagem na Ouvidoria, o cidadão pode optar por se identificar, por usar um perfil anônimo ou um perfil sigiloso – caso em que ele preenche as suas informações pessoais para contato mas elas ficam resguardadas em ambiente seguro.
Caso ele opte por um perfil anônimo e não informe o e-mail, não receberá informações sobre a sua mensagem, sendo necessário acessar o sistema por login e senha para acompanhar o andamento da demanda.
Seguindo a legislação vigente, os dados pessoais de todas as mensagens recebidas na Ouvidoria Geral são resguardados por sigilo, inclusive os dados de eventuais denunciados.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Formulário Fale Cidadão: clique aqui ou nos Sites das Secretarias
App MT Cidadão
E-mail ouvidoria@cge.mt.gov.br
Whatsapp Ouv-Zap: (65) 98476-6548
Telefone: 08000 6471520 ou 162 (de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h)
Presencial: na Ouvidoria Geral do Estado ou em todas as Ouvidorias Setoriais do Estado de MT.