Pular para o conteúdo
Voltar

Inscrições abertas para a segunda turma da Pós-Graduação em Ouvidoria Pública

Curso, gratuito, conta com 37 vagas para servidores em exercício na CGU e em unidades de ouvidorias do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo federal (SISOUV). Título a ser conferido ao concluinte do curso será o de Especialista em Ouvidoria Pública.
CGU

- Foto por: CGU
A | A

Curso terá a duração de 380 horas e será composto por 15 disciplinas obrigatórias, a serem cursadas em até 12 meses e ministradas na modalidade de Educação a Distância (EAD).

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), torna pública, nesta quarta-feira (25/8), a abertura das inscrições e as normas do processo seletivo de candidatos para vagas gratuitas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Especialização em Ouvidoria Pública, 2ª edição. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até às 18h do dia 08 de setembro de 2021.

O curso terá a duração de 380 horas e será composto por 15 disciplinas obrigatórias, a serem cursadas em até 12 meses e ministradas na modalidade de Educação a Distância (EAD). O objetivo é complementar a formação, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação das ouvidorias públicas no Brasil.

Confira o edital na íntegra.

 

O curso é gratuito e conta com 37 vagas destinadas a servidores públicos efetivos e estáveis em exercício na CGU que estejam alocados em atividades continuadas ou em projetos relacionados às atividades de Ouvidoria, considerando os processos da Cadeia de Valor Integrada da CGU e os objetivos do Mapa Estratégico 2020-2023, bem como a servidores públicos efetivos e estáveis ou titulares das unidades de Ouvidorias Públicas lotados em órgão ou entidade da Administração Pública federal que componha o Sistema de Ouvidorias federais (SISOUV).

Para ingressar no curso é necessário ter concluído o curso de nível superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), bem como ser aprovado no processo seletivo conduzido pela CGU e pela OEI.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet, por meio do formulário disponível em https://oei.org.br/pos-ouvidoria/inscricao. O título a ser conferido ao concluinte do curso será o de Especialista em Ouvidoria Pública.

O início das aulas será no dia 27 de setembro.

Tags: Pós-Graduação  Ouvidoria Pública





Editorias