Ouvidor de MT participa de reunião da Regional Nordeste do Fórum Nacional de Ouvidores

Reunião por videoconferência busca articulação regional de ouvidorias
Augusto Pereira | Ouvidoria Geral de Polícia

A | A

O Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP) realizou nesta quinta (29.04) uma reunião online da Regional Nordeste em que foram convidados ouvidores de estados fora da região, entre eles, o Ouvidor Geral de Polícia de Mato Grosso.

Entre as pautas estavam o estímulo à organização de outros regionais do FNOSP, visando o fortalecimento das ações articuladas com estados vizinhos e a produção de um formulário padronizado por região.

Lúcio Andrade, Ouvidor Geral de Polícia de Mato Grosso, defendeu a importância das ouvidorias terem mandatos definidos por tempo e independência para que não tenham as amarras das hierarquias das corporações. "Isso garante mais autonomia para que a atuação seja isenta", defende o representante de MT.

Além desses temas, ganha força o debate sobre a necessidade de reduzir a letalidade policial. Para isso diversas medidas foram apontadas, como sugeriu o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, de tornar norma a adoção de câmeras nos uniformes dos policiais.

Editorias